Atraso de mais de 180 dias na entrega das chaves? Saiba seus direitos.


Um dos maiores problemas que o consumidor pode enfrentar quando compra um imóvel na planta é o atraso na entrega das chaves. A maioria das pessoas adquirem o patrimônio para morar, e adiar a mudança para a nova residência pode acarretar problemas financeiros e emocionais, entre outros prejuízos.


Um público muito comum em vendas de imóveis na planta são jovens casais que estão com casamento marcado, muitos projetam a oficialização da união, de acordo com a data da entrega das chaves. Mas, quando a construtora atrasa a conclusão das obras, o sonho se torna um verdadeiro pesadelo. Despesas com aluguel e problemas com móveis planejados são as principais dores de cabeça causadas pela falta de comprometimento com o prazo estipulado no contrato.


O mesmo acontece com casais que pretendem ter filhos e precisam de mais espaço ou uma melhor localização para oferecer maior conforto ao “novo membro da família”. Nesses casos, mais do que nunca, qualquer falha no planejamento pode trazer um grande desconforto para quem está contando com a nova residência.


Quando o atraso é de mais de 180 dias, o adquirente tem o direito de entrar com uma ação judicial para a devolução integral do valor investido no imóvel e, na maioria das situações, ser ressarcido por danos materiais e morais. Além disso, a construtora quando sentenciada, não pode devolver o os valores devidos em parcelas. A devolução deve ser feita integralmente, de uma só vez.


Caso você se encontre em situação semelhante e precise resolver este problema ou outras situações com a construtora, procure ajuda de um profissional qualificado.

Entre em contato conosco para sanar dúvidas sobre direito imobiliário:


Email: contato@cmnm.adv.br

Endereços:

Avenida Almirante Barroso, 97 - Grupo 408

Centro - Rio de Janeiro / RJ

Tel: +55 21 2533-0617

Avenida das Américas, 8.505 - Grupo 203

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro / RJ

Tel: +55 21 3325-1797 / 3431-3091

34 visualizações

© 2016 by Carlos Magno, Nery & Medeiros Advocacia Empresarial

  • Instagram
  • Facebook Social Icon